Banco pan reduz juros na pandemia

A pandemia do Convid-19, o Coronavirus, é algo que realmente mudou o rumo do mundo e deixou inúmeras empresas em estado de alerta, tanto para salvar suas contas durante o período em que o todos estão parados, quanto também para ajudar os seus clientes. Nesse cenário, o Banco Pan reduz juros na pandemia.

Esse banco tem como clientes principalmente a classe C, D e E que compreendem boa parte dos trabalhadores que estão tendo os seus salários diminuídos durante a quarentena ou mesmo sendo demitidos.

Sendo assim, a ação do Banco Pan é ótima para diminuir o prejuízo financeiro para os seus clientes, seja através da diminuição de taxas ou mesmo por posterga o pagamento das faturas.

AS AÇÕES DO BANCO PAN FRENTE AO CORONAVÍRUS

A fim de reduzir o impacto da crise econômica que certamente irá afetar a todos, o Banco Pan reduz juros na pandemia. As medidas serão implementadas no período de abril e maio, então atenção para o que muda e esteja pronto para calcular os valores caso você precise atrasar alguma conta.

O crédito consignado é uma das principais linhas de crédito oferecidas por esse banco e a taxa máxima caiu de 2,08% para 1,8% ao mês.

Já no cartão consignado a taxa caiu de 3% para 2,7% ao mês e em ambos os casos o prazo máximo de pagamento foi estendido para 84 meses. Antes o prazo era de 72 meses, 1 ano a mais para poder se organizar.

Quando o assunto é o cheque especial, o Banco Pan resolveu diminuir pela metade as taxas cobradas! Antes o valor era de 8% ao mês e, após a decisão, agora a taxa é de 4%. Para quem precisar contar com esse benefício, essa é uma mudança e tanto!

Não somente, o Banco Pan também concederá o dobro das transações gratuitas possíveis na conta corrente, a exemplo de depósitos por boleto, transferências e até mesmo saques!

Outra flexibilização foi no programa de benefícios Pan Mais. Quaisquer benefícios que vençam em abril ou maio poderão ser utilizados até o mês de junto.

A empresa afirma que todas as suas decisões foram motivadas pelas orientações do Conselho Nacional de Previdência Social a fim de flexibilizar as condições, especialmente para aposentados e pensionistas. Note que acima falamos bastante sobre os serviço favoritos dos aposentados, crédito consignado e cartão consignado.

Através de nota o diretor do banco digital Diogo Ciuffo se manifestou:

“Essa é uma maneira de ajudar nossos clientes. Somos especialistas em crédito e serviços financeiros para as classes CDE e sabemos da importância dessas medidas nesse momento.”

O que outros bancos estão fazendo em meio a pandemia

O Banco Pan reduz juros na pandemia e outros bancos também estão tomando atitudes para ajudar os seus clientes a superar esse momento difícil.

O Banco do Brasil está renegociando dívidas, e flexibilizando a carência do pagamento da primeira parcela das operações de crédito contratadas, além de aumentar em 2 meses o prazo para o pagamento do débito devedor do cheque especial.

A Caixa também baixou as suas taxas para pessoas físicas, apresenta melhores condições para empresas e também liberou uma linha de crédito específica para santas casas e hospitais filantrópicos.

O Nubank criou um fundo de 20 milhões para ajudar os seus clientes, o que atraiu empresas como Rappi, iFood, Hospital Sírio-Libanês e Zee.dog.

Esse são somente alguns exemplos. O que importa é que todos estão se mobilizando a fim de conseguir sobreviver essa crise que não afeta somente as empresas, mas também as pessoas!

Para mais informações acesse o site oficial do banco!

Site de vagas de emprego e Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 9 =