Cadastrar currículo de jovem aprendiz

Encontrar uma boa oportunidade de emprego durante a juventude é bem complicado, pois o mercado de trabalho valoriza pessoas experientes, felizmente, há a possibilidade de cadastrar currículo de jovem aprendiz. 

Por meio do Programa Jovem Aprendiz, milhares de jovens brasileiros já conseguiram ingressar no setor corporativo, conseguindo iniciar com sucesso essa jornada. 

Embora o processo para enviar currículo como jovem aprendiz varie bastante, já que cada empresa possui sua própria política de seleção, algumas regras sempre são as mesmas. 

Saiba que não há complexidade para conseguir emprego nessa categoria, quem cumpre os requisitos, seguramente, consegue trabalhar em algum local que valoriza o aprendiz.

Quer entender melhor sobre esse assunto, certo? Continue acompanhando o artigo para entender como funciona o jovem aprendiz.

Boa leitura!

Tudo que você sempre quis saber sobre cadastrar currículo de jovem aprendiz

Há muitas dúvidas sobre o jovem aprendiz, muitas pessoas conhecem o programa, mas não entende o que é o programa, quem pode se beneficiar e, até mesmo, como enviar currículo

De forma geral, não há complexidade para entender sobre esse assunto, facilmente, você consegue compreender como funciona o programa. 

Primeiramente, é importante saber que esse projeto se deu a partir da Lei da Aprendizagem, do Governo Federal, que define que empresas, tanto de médio, como de grande porte, devem contratar jovens para exercer a função de aprendizes. 

Logo, é possível enviar currículo para diversos tipos de empresas. 

No entanto, não é qualquer pessoa que poderá aproveitar os benefícios proporcionados por esse programa.

Para ser jovem aprendiz é necessário que a pessoa tenha entre 14 e 24 anos de idade.

Além disso, o cidadão precisa estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio. 

O objetivo desse programa é que o aprendiz consiga receber capacitação para melhorar as suas habilidades. 

Como enviar currículo para ser jovem aprendiz? Entenda!

A pessoa interessada em cumprir o papel de jovem aprendiz deve entender que o processo de seleção é bastante diversificado, cada empresa possui seu próprio sistema. 

Normalmente, cadastrar currículo de jovem aprendiz funciona da mesma forma como cadastrar o CV comum, logo, é possível fazer essa inscrição das seguintes formas:

  • Entregando o currículo físico presencialmente na empresa desejada;
  • Buscando por oportunidades em diversos sites de emprego;
  • Inscrevendo por meio de sites de empresa que atuam com o programa. 

Portanto, não há dificuldade nenhuma para enviar o currículo, basta que a pessoa interessada siga uma, ou todas, estratégias citadas acima e entenda como funciona a política de seleção da empresa. 

É bastante comum encontrar diversas oportunidades em empresas de grande porte, desta maneira, buscar por vagas nos sites desses locais é uma excelente ideia para quem deseja ser jovem aprendiz. 

O site Vagas.com é uma plataforma que oferece diversas possibilidades de emprego, para qualquer categoria de trabalho, ou seja, quem se encaixa como aprendiz, poderá cadastrar currículo nesse site. 

 

Dica para fazer um bom currículo de jovem aprendiz? Descubra!

Antes de cadastrar currículo de jovem aprendiz é importante entender como elaborar o CV para conseguir chamar atenção dos recrutadores e ser selecionado para entrevista. 

Há alguns pontos essenciais que devem ser desenvolvidos nesse documento para conseguir o emprego. 

As principais dicas para conseguir desenvolver um bom currículo são:

  1. Coloque a escolaridade correta e atual;
  2. Defina “jovem aprendiz” como seu objetivo;
  3. Tome muito cuidado com a sua escrita;
  4. Evidencie seus cursos e trabalhos complementares;
  5. Liste participações em palestras, congressos, etc.;
  6. Fale sobre os possíveis cursos online realizados;
  7. Escreva atividades extras como experiências. 

 

Faça já!

Viu só como cadastrar currículo de jovem aprendiz não é nada complexo? Há diversas formas de conseguir um bom emprego dentro dessa categoria, basta procurar por boas oportunidades.

Gostou do artigo? Compartilhe-o!

Site de vagas de emprego e Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =