O que é preciso para se tornar uma empregada doméstica

Além de ser eficiente na realização de suas atividades e também do profissionalismo, outra coisa muito importante que uma empregada doméstica deve ter, é em relação a sua ética profissional, já que a mesma trabalha mergulhada em intimidade com seu patrão.

E é por esse mesmo motivo, que uma empregada doméstica deve ter conhecimento sobre quais são os seus princípios morais, para que assim os mesmos sejam colocados em pratica, fazendo assim com que você mantenha uma boa relação com seu empregador.

Então, se você apresenta interesse em conhecer quais são os deveres como empregada doméstica em uma residência qualquer, saiba que ao realizar a leitura completa desse artigo você poderá encontrar a resposta correta para essas mesmas questões.

O QUE UMA EMPREGADA DOMÉSTICA DEVE FAZER?

Além de gostar do que faz, é muito importante com que uma empregada doméstica cultive os seus valores morais e comportamentais, que são coisas essenciais na realização de seu trabalho e na boa relação com seu empregador e a família do mesmo. 

E alguns exemplos do que foi citado anteriormente, são:

  • Lealdade;
  • Honestidade;
  • Respeito;
  • Dignidade;
  • Sinceridade;
  • Educação (compatível com a função);
  • Equilíbrio emocional;
  • Humildade;
  • Pontualidade (que contribui para organizar a rotina de trabalho);
  • Assiduidade;
  • Responsabilidade;
  • Discrição (para assegurar a privacidade dos patrões);

Isso pois, afinal de contas uma empregada por passar um grande tempo dentro de uma casa, ela se torna uma integrante desta, já que a mesma sabe de detalhes e particularidades importantes sobre a personalidade de cada morador da casa.

NORMAS A SEREM SEGUIDAS POR UMA EMPREGADA DOMÉSTICA 

Segundo milhares de informações, retiradas de pesquisas grande parte de uma má relação com seu patrão, é resultante de um certo funcionário não seguir as normas básicas, que devem ser seguidas.

E bem, as empregadas domésticas na grande maioria das vezes também se encaixam nesses resultados. Mas quais são as normas citadas? Essas mesmas normas são:

Pontualidade:

Grande parte de funcionários nos dias de hoje não cumprem com o horário que está sendo descrito em seu contrato de trabalho e quando estamos falando sobre a pontualidade de empregadas domésticas, o assunto fica mais sério ainda, já que grande parte das atividades realizadas por famílias, na grande maioria das vezes depende da realização e finalização dos trabalhos desse mesmo tipo de funcionário doméstico. 

Dessa forma, ter pontualidade, é uma coisa muito importante.

Uso do telefone:

Ao contrário do que acontece, muitos funcionários realizam o uso do telefone em excesso, quando o mesmo só deve ser usado em casos de extrema necessidade e importância e ainda, é importante com que os empregados peçam a permissão de seu empregador, para fazer o uso dos aparelhos.

Problemas pessoais:

Os seus problemas pessoais, devem ser resolvidos em sua casa, com o contato com a sua família e é muito importante estar lembrando que, evitar ao máximo falar desses mesmos problemas durante o seu expediente é uma coisa muito importante, pois isso poderá estar comprometendo o rendimento d seu trabalho e boa relação com seu patrão.

Alimentos e objetos:

Pode parecer um pouco óbvio, mas você em hipótese alguma deve levar alimentos ou até mesmo objetos da residência onde você trabalha para sua casa, onde, isso pode ser feito apenas se o seu patrão exigir com que seja realizado, caso contrario você estará furtando a casa.

Uso dos banheiros:

Caso a casa apresente um banheiro exclusivo para os empregados e funcionários da casa você deverá usa-lo e não deverá usar o banheiro social da casa e caso você precise tomar banho, é importante com que você não fique muito tempo no chuveiro, já que isso poderá gerar muito lucro.

Site de vagas de emprego e Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =